Home » » Concurso Polícia Federal 2012 – Inscrições e Edital

Concurso Polícia Federal 2012 – Inscrições e Edital


Em 12/12, foi publicada oficialmente no Diário Oficial da União, pela ministra Miriam Belchior, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, a chamada para o concurso da Polícia Federal 2012. A portaria divulgada pela ministra abre 1.200 vagas pelo concurso da PF em 2012, e as principais informações sobre a novidade você confere logo abaixo.



As 1.200 vagas estão distribuídas da seguinte maneira:
  • 500 para Agente de Polícia Federal;
  • 350 para Escrivão;
  • 150 para Delegado;
  • 100 para Papiloscopista;
  • 100 para Perito
A autorização da concessão das vagas foi publicada no Diário Oficial, Seção 1, página 237. As vagas serão utilizadas para colocar em prática o Plano Estratégico de Fronteiras nacional, criado para diminuir os índices de criminalidade (especialmente tráfico de drogas, armas e pessoas, contrabando e descaminho) nas fronteiras do Brasil, com a colaboração de outros países que fazem fronteira com o país.
A chamada para novos cargos também se faz necessária por conta de eventos importantes que serão estabelecidos no Brasil nos próximos anos, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas do Rio em 2016, além de uma leva de aposentadorias de concursados na Polícia Federal.

A prova do Concurso da Polícia Federal

O último concurso aberto da Polícia Federal foi em 2009 para Agente de Polícia Federal e Escrivão. A prova trouxe várias modalidades: Objetiva, Discursiva, Exame Médico, Exame de Aptidão Física, Teste Psicológico e Investigação Social, além de Curso de Formação, sendo as provas ministradas em várias capitais do Brasil.
Por conta das provas multifatoriais nos concursos públicos da Polícia Federal em 2012 ou em qualquer outro ano, é extremamente importante se dedicar não só aos testes teóricos, como também preparar-se fisicamente, já que em torno de 20% dos candidatos são eliminados no teste de aptidão física. O corpo sempre precisa de um tempo para se adaptar, então nada de começar a pensar no físico em cima da prova. Vale a pena treinar barra fixa, natação e corrida. Confira esse ótimo artigo do PCI Concursos com belas dicas para essa fase de treinamento.

Edital Concurso Polícia Federal 2012

Como a notícia definitiva da abertura das vagas referentes à Polícia Federal em 2012 ainda é nova, os editais do concurso PF 2012 ainda não começaram a ser publicados oficialmente. 

Inscrições no Concurso PF 2012

Segundo a portaria nº 559, de 9 de Dezembro de 2011, publicada pela ministra Miriam Belchior, o prazo para o edital de abertura das inscrições do Concurso Polícia Federal 2012 é de até 6 meses a partir da data de publicação da portaria.
A liberação dos editais e, consequentemente, do início das inscrições, é responsabilidade do Diretor-Geral do Departamento de Polícia Federal (DPF), você pode conferir a portaria no Diário Oficial da União.

Compartilhe: :

0 comentários:

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot
Copyright © 2016. Saiba um Pouco de Tudo