Home » » COMO QUE ERA FAZER SUAS NECESSIDADES FISIOLÓGICAS NA EUROPA MEDIEVAL?

COMO QUE ERA FAZER SUAS NECESSIDADES FISIOLÓGICAS NA EUROPA MEDIEVAL?

 Os europeus não estavam familiarizados com o conceito de "toalete" durante a idade média. Eles faziam suas "necessidades" em campos abertos ou dentro de suas casas. Sapatos de salto alto e guarda-chuvas eram muito procurados, já que as pessoas costumavam atirar seus dejetos nas rua o que gerava cidades muito fedorentas.

A Igreja também não estimulava a lavagem completa do corpo porque "Isso estimularia a luxúria" As mulheres europeias usavam saias grandes para esconder penicos que carregavam por baixo das saias. A invenção do perfume na França também está freqüentemente relacionada à falta histórica de higiene da Europa.


Enquanto se caminhava pelas ruas de Paris na época do rei Luís XIV a qualquer momento alguém poderia derramar um penico na rua de uma janela. A cidade era insuportável. Qualquer canto, até as paredes das igrejas estavam cobertas de fezes. (Max Kemmerich)

Na Europa medieval, as pessoas costumavam se casar em junho porque tomavam seus banhos anuais em maio. As noivas ainda carregavam um buquê de flore para disfarçarem seus cheiros corporais. As freiras eram estritamente proibidas de lavar seus corpos, exceto rostos e mãos. Isabella, a rainha de Castela, tomou um banho duas vezes durante seus 50 anos de vida.

A tradição de derramar os penicos nas ruas continuou até o século XVII. Por exemplo, Louis XIV da França costumava gastar uma quantidade considerável de tempo em seu penico todos os dias, inclusiva tratando assuntos de estado enquanto sentado em seu trono penico.



A sujeira extrema dos antigos palácios reais europeus era bem conhecida. Por isso, o zimbro era queimado para dar um perfume agradável. (Frantz Funck Brentano / Societe Sous, o Antigo Regime)

A hora de dormir de Luís XIV era como uma cerimônia. Ele costumava usar seu vestido primeiro e depois cuidar de suas 'necessidades' sentado no penico. Enquanto isso, ele também discutia questões políticas e econômicas com os altos funcionários do palácio. "O direito de sentar no penico" era um privilégio que só os aristocratas poderiam ter. Somente aqueles "com licença" foram autorizados a usá-lo. (Primi Visconti)

A Europa começou a adotar a "cultura do toilete" no início do século XVIII. Caixotes eram colocadas dentro dos palácios para que os reis e aristocratas "atendessem às suas necessidades". Havia lugares na Europa que ainda não tinham banheiros, mesmo no começo do século XX.





Compartilhe: :

0 comentários:

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot
Copyright © 2016. Saiba um Pouco de Tudo