Home » » O amor e a droga causam um estimulo parecido no cerebro

O amor e a droga causam um estimulo parecido no cerebro





Pesquisadores analisaram imagens atravez de ressonância magnética do cérebro de 10 mulheres e 7 homens que afirmavam estarem completamente apaixonados. As pessoas que se submeteram ao estudo mantinham relacionamentos que variavam de 3 meses à dois anos.




O estudo foi feito com com fotos mostradas da pessoa amada
e ao mesmo tempo os cérebros eram analisados.


Os participantes intensamente apaixonados reagiam às fotos de seus companheiros produzindo respostas emocionais nas mesmas partes do cérebro normalmente envolvidas com a sensação de motivação e recompensa. Esse é o mesmo sistema cerebral ativado quando uma pessoa é viciada em drogas.






Cientificamente…


Especialistas dizem que o amor é uma das emoções mais fortes que uma pessoa pode ter. Tudo varia... a pessoa pode se sentir feliz quando está apaixonado, mas também pode ficar muito ansioso(a) ou frustrada. E em alguns casos a outra pessoa pode se tornar um objetivo de vida da outra. Um certo tipo de obsessão.






Pesquisadores afirmam que a parte que controla recompensa no cérebro, também chamada de centro do prazer, é uma parte essencial do cérebro necessária pra sobrevivermos tal parte nos ajuda a reconhecer o que algo é bom, que nos faz nos sentir bem, bem mesmo que temporariamente, e hora ou outra podendo causar... se tornar algo ruim em nossas vidas.




fonte
Compartilhe: :

0 comentários:

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot
Copyright © 2016. Saiba um Pouco de Tudo