Home » » Você Sabe Como são feitas As Gelatinas ?

Você Sabe Como são feitas As Gelatinas ?


qjeo1f8s
Tá aí uma coisa que eu nunca tinha parado pra pensar. No mínimo eu imaginava que era feita de algumas substâncias químicas. Bem, para a surpresa de muita gente ela é extraída da pele, das cartilagens e dos ossos bovinos (éééca!!!).
Você sabia que além de ser utilizada como alimento, é também muito utilizada na medicina e em certas indústrias. Um bom exemplo disso é a sua utilização como cobertura das cápsulas de produtos farmaceuticos. Ela ainda é ótima como emulsão fotográfica e na fabricação de cabeças de fósforos e lixas.
Alguns benefícios da gelatina:
  1. Enrijece o corpo: contém nove dos dez aminoácidos essenciais ao corpo. Estes por sua vez favorecem a síntese do colágeno, que ajuda a sustentar os tecidos.
  2. Fortalece as unhas e ajuda a combater a queda de cabelo: O consumo regular ajuda a aumentar a espessura das unhas e do cabelo, o que os torna mais fortes. Além disso, acelera o crescimento.
  3. Diminui o apetite: A gelatina tem a capacidade de se ligar a uma grande quantidade de água. Por isso, dá a sensação de saciedade e diminui os riscos de exagerar à mesa.
Compartilhe: :

0 comentários:

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot
Copyright © 2016. Saiba um Pouco de Tudo