Home » » Refrigerante sem perder o gás!

Refrigerante sem perder o gás!




1. Ao abrir o refrigerante, aperte a garrafa até o liquido ficar próximo à tampa (4 dedos, mais ou menos). Isso faz com que o gás tenha para onde se expandir e quando você abri-lo ele não ser expulso da garrafa. Outro fator de explicação é que diminuindo a área “vazia” o gás não tem pra onde fugir e permanece no líquido.



2. Passe o refrigerante cuidadosamente para um recipiente menor (passe da embalagem de 2 litros pra uma de 600ml, por exemplo), claro que nesse caso o outro recipiente tem que ter também uma tampa que impeça a saída dos gases. A explicação nesse caso é mesma do caso anterior, ou seja, diminuindo a área preenchida apenas pelos gases, o CO2 (gás do refrigerante) tem uma área menos de expansão, não tendo pra onde fugir permanece no líquido.

3. Mantenha o refrigerante em temperaturas baixas (geladeira, freezer, cooler), pois a solubilidade dos gases aumenta com a diminuição da temperatura. O refrigerante chega a dissolver cerca de duas vezes mais dióxido de carbono na temperatura da geladeira do que na ambiente.

4. Nunca balance ou agite o refrigerante, isso faz com que as moléculas do CO2 se agitem e quando você abrir a garrafa elas saiam com violência da garrafa, deixando seu refrigerante sem gás quase que instantaneamente.

5. Nunca abra o refrigerante quando ele estiver quente, pois as moléculas do CO2 ficam mais agitadas e saem com maior facilidade. É por isso que quando você o abre sai aquela quantidade enorme de refrigerante impulsionada pelo gás.
6. Não deixe o refrigerante muito tempo destampado, pois assim você deixa a porta aberta para o gás fugir. Caso tenha perdido a tampa, apenas não agite ou chacoalhe o recipiente, isso faz com que o gás permaneça no líquido por mais tempo!
Compartilhe: :

0 comentários:

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot
Copyright © 2016. Saiba um Pouco de Tudo