Home » , » 6 cirurgias que foram estranhas mas que deram certo

6 cirurgias que foram estranhas mas que deram certo




Às vezes para se conseguir um resultado esperado se faz necessário passar por fases não tão confortáveis. Na medicina alguns casos chamam a atenção por serem muito estranhos: pessoas que sofreram acidentes ou doenças que as fizeram ter uma parte do corpo comprometida conseguiram se recuperar através de procedimentos nada convencionais, e hoje podem levar uma vida normal. Confira uma lista com seis casos impressionantes de cirurgias que foram estranhas mas realizaram verdadeiros milagres:

1 - Orelha no Braço

Os médicos da Universidade Johns Hopkins criaram com sucesso uma orelha no braço de uma mulher. Sherrie Walters, de 42 anos, teve uma orelha que cresceu em seu braço para substituir uma removida após desenvolver carcinoma de células em 2008. A doença fez com que ela tivesse ouvido, um pedaço do crânio e seu canal auditivo removidos. Ela agora é a primeira pessoa a ter um ouvido usando cartilagem tirada de sua costela. A equipe de cirurgiões, liderados pelo Dr. Patrick Byrne, usou a cartilagem da costela para dar forma a uma nova orelha. Nesse procedimento experimental, foi colocado sob a pele, e deixado crescer durante quatro meses, antes de ser transplantado para a cabeça.


2 - Parte do Crânio no abdômen

A ex-miss ficou chocada quando acordou e encontrou uma parte de sua cabeça faltando depois de ter um quarto de seu crânio removido e armazenado no seu estômago por seis semanas após um acidente de pesca quase fatal. Os cirurgiões removeram uma parte do crânio Jamie Hilton e colocou em seu abdômen, o que permitiu que o osso permanecesse estéril e alimentado enquanto inchaço do cérebro resultante de um ferimento na cabeça diminuia. Jamie, de 36 anos, havia vencido o Miss Idaho em 2009 e competiu em diversos concursos de beleza nos EUA. O pedaço do crânio de Jamie permaneceu em seu abdômen por 42 dias, até que foi re-conectado em uma operação bem sucedida; três meses depois de sua experiência de quase morte, ela voltou para casa, e é considerada um "milagre ambulante."

3 - Chifres na Cabeça


Médicos trataram um jovem com uma grande marca de nascença no rosto através da implantação de chifres em sua testa. Isso mesmo! George Ashman, 5, nasceu com uma mancha vermelha brilhante em sua testa e sua mãe, Karen, 33, temia que ele sofresse bullying na sua vida. Então, quando ele tinha quatro anos, ele passou por um procedimento cirúrgico para esticar a pele da testa de modo que a marca de nascença fosse removida e coberta com o novo tecido. Médicos inseriram dois expansores de tecido sob a pele, que pareciam dois chifres. Após quatro meses os implantes foram removidos e o defeito sumiu, permitindo que a pele nova fosse costurada, deixando apenas uma pequena cicatriz no estilo HarryPotter na testa de George. Durante os quatro meses que ele tinha os chifres, George sofreu pela sua aparência temporariamente bizarra

4 - Perna virada para Trás
   

Dugan Smith, depois de lutar contra câncer nos ossos recuperou seu estilo de vida depois que os médicos conseguiram recolocar sua perna direita. Smith com foi diagnosticado com câncer ósseo em 2008 e teve que passar por uma cirurgia para amputar seu joelho e coxa. No entanto, através dum procedimento cirúrgico chamado Van Ness Rotation-Plasty, ao invés se de usar uma prótese completa ou um osso artificial, os médicos fizeram um corte na parte do meio da perna, giraram a parte inferior em 180º e reconectaram os vasos sanguíneos à parte de cima do órgão. Smith é capaz de praticar esportes como beisebol e basquete e ir esquiar

5 - Mão acoplada na perna


Ming Li teve sua mão decepada depois de um trator passou por cima dele, enquanto ela estava caminhando para a escola em julho de 2010. Os médicos disseram que a mão ficou muito danificada para recolocar em seu braço e acoplaram a mão dela junto com a perna direita. Depois de três meses, a mão foi recolocada em seu braço.

6 - Dedo colado na Barriga

Depois de sofrer um acidente e perder a ponta de seu dedo em uma serra elétrica, o marceneiro chinês, Yongjun Wang, passou por uma cirurgia ousada, pode-se dizer. Preocupado com a gravidade da amputação, os médicos decidiram unir o dedo médio do rapaz de 20 anos à sua barriga. Bizarro, assustador, estranho, insano? Sim, mas a medida teve um propósito maior: fazer com que a junção do dedo a outra parte do corpo torne possível a reparação dos músculos perdidos. A cirurgia foi um sucesso completo.

Compartilhe: :

0 comentários:

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot
Copyright © 2016. Saiba um Pouco de Tudo