Home »
Tecnologia
» Nova geração de internet preocupa o FBI
Nova geração de internet preocupa o FBI
O FBI está preocupado com o lançamento da nova versão do protocolo de internet IPv6, previsto para 6 de junho e como ele poderá afetar o desenvolvimento das investigações na rede, futuramente.
Os endereços de internet, protocolo ou endereços IP, são identificadores numéricos únicos, atribuídos a cada dispositivo conectado a rede mundial. O protocolo original, IPv4, foi desenvolvido no início dos anos oitenta do século vinte e foi baseada em um sistema de 32 bits, capaz de gerar mais de 4,2 bilhões de endereços IP.
O novo host, protocolo IPv6, hospedará uma quantidade de endereços IP praticamente inesgotáveis e irá de 32 para 128 bits, o que equivale a uma mudança de 2 elevado a 32 direções, para 2 elevado a 128 direções. Essas possibilidades iriam garantir a esperada expansão de internet de maneira que todo tipo de dispositivo poderá se conectar à Web.
Agora, quando o intervalo de endereços IP existente está acabando, é também considerado um método paliativo, usando o NAT ( Network Address Translation), dispositivos que permitem acesso à internet para vários computadores a partir de um único endereço IP, mas essa solução diminui o uso seguro da rede.
Esta deverá ser precisamente a maior preocupação do FBI, que terá que aplicar mais esforços para encontrar o autor de um crime cibernético alegado, só para citar um dos problemas,
O primeiro teste de transição para o protocolo IPv6 foi realizado em 8 de junho de 2.011 e durou 24 horas, envolvendo Google, Facebook, Yahoo e Bing. Na transição de 06 de junho deste ano, farão parte empresas como Windows, Google e Cisco, entre outras.
Provedores que participam deste processo começarão a transferir uma parte de seus clientes para o novo protocolo e fabricantes de roteadores instalarão o IPv6 como protocolo padrão de seus aparatos.
A transição também afetará a capacidade dos provedores de internet para responder imediatamente às exigências legais dos órgãos competentes sobre navegação na rede de um determinado cliente.
Espera-se que a transição completa de um protocolo para outro, que não sejam compatíveis, se realize em três anos. Assim o FBI terá tempo suficiente para encontrar uma solução para o problema.
Fonte: RT-TV
Artigos Relacionados
Se você gostou deste artigo, clique aqui, ou se inscrever para receber um conteúdo mais grande
0 comentários:
Postar um comentário