Home » » SOBREVIVÊNCIA NA SELVA capítulo I

SOBREVIVÊNCIA NA SELVA capítulo I



GENERALIDADES

a. A capacidade de sobrevivência se encerrará numa atitude mental adequada para enfrentar situações extremas, na intenção de estabilizar-se emocionalmente, quanto a sofrimentos físicos decorrentes da fadiga, da fome, da sede e possíveis ferimentos, por vezes, graves.
b. Se o indivíduo ou o grupo, não estiver preparado psicologicamente para superar todos os obstáculos e aceitar as piores crises, as possibilidades de sobreviver estarão sensivelmente reduzidas.
c. Em casos de eventos acidentais, essa preparação transparecerá com muita valia. Daí o conhecimento das técnicas e dos processos de sobrevivência constituirá num requisito fundamental para o indivíduo sobreviver.
d. Conservar a saúde, será requisito de especial importância, quando alguém se encontrar em situação de só poder contar consigo mesmo para salvar-se ou para auxiliar um companheiro. Da saúde dependerão, bem como, as condições físicas individuais.
e. Na selva, saber defender-se contra o calor e o frio, saber encontrar água e alimento, saber orientar-se, saber produzir ferramentas para caça, armadilhas, saber construir abrigos, saber conservar alimentos,saber prestar os primeiros socorros, em proveito próprio ou alheio, serão tarefas de grande importância para a preservação da vida.
Compartilhe: :

0 comentários:

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot
Copyright © 2016. Saiba um Pouco de Tudo