Home » » Pesquisa diz que quase 90% das pessoas espionam seus antigos parceiros no Facebook

Pesquisa diz que quase 90% das pessoas espionam seus antigos parceiros no Facebook


Quem nunca usou o Facebook para olhar a página de um (a) ex, vasculhando posts antigos ou clicando na foto do novo namorado (a), que atire a primeira pedra.
Um novo estudo diz que quase 90% das pessoas após a separação, sentem-se culpadas de alguma forma e começam a espionar o antigo amor.
De acordo com uma tese de mestrado escrita por uma estudante da Universiade de Western Ontario, Canadá, 88% (ou seja, quase 9 em cada 10 pessoas) acompanham diariamente seus antigos amores no site de mídia social mais famoso do mundo, o Facebook, relatou o jornal Toronto Star.
Segundo a pesquisa, as pessoas costumam espionar as contas de amores antigos usado também perfis de amigos que possuam contato direto, olhando fotos antigas e recordando de como eram felizes.
A estudante de mestrado Veronika Lukács, 25, afirma que é muito interessante observar como a tecnologia mudou as coisas. Antes, uma vez que a separação ocorria, estava tudo acabado. Hoje é possível seguir e descobrir fatos importantes da vida do outro apenas observando seu comportamento em uma página da internet.
Lukács diz que sua análise do Facebook concentra-se apenas nas separações mostrando graves implicações sociais provocadas pela rede social.
Quase todo mundo está participando desses comportamentos, é algo muito, muito comum”, disse ela.
A pesquisa ainda revelou que 48% das pessoas continuam com amigos do ex-namorado (a) no Facebook e 74% usavam este fato para sondar informações sobre a pessoa amada.
O estudo revelou também que 70% das pessoas que não possuíam nenhum amigo incomum do casal, acabavam usando o perfil de algum amigo que possuía contato com o (a) ex para vigiar o que estava fazendo. “Eu esperava que as pessoas que não possuíssem amigos incomuns no Facebook com seus ex-parceiros tivessem menos angústia, mas não foi o que encontramos”, releva Lukács surpresa.
Alguns dados do estudo:
86,2% concordaram que o Facebook é uma fonte diária de rotina.
70% admitiram usar contas de amigos para manter o controle sobre a pessoa amada depois do rompimento amoroso a após a exclusão do Facebook.
64% admitiram olhar atualizações antigas da pessoa amada para descobrir alguma coisa.
61% foram questionadas por outras pessoas quando o status do relacionamento mudou para solteiro (a).
50% excluíram fotos de ex-namorados (as) imediatamente após o rompimento.
38% alteraram seus controles de privacidade em suas contas no Facebook após a mudança de status.
31% postaram alguma foto “estratégica” para provocar ciúmes ou comentários do ex-namorado (a).
5,6% disseram que postaram comentários caluniosos para denegrir a imagem da pessoa que terminou o relacionamento.
Compartilhe: :

0 comentários:

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot
Copyright © 2016. Saiba um Pouco de Tudo